sábado, 10 de maio de 2008

Quinze Minutos

Sabe aquelas comédias românticas que você fica uma hora e meia vendo a mocinha correr atrás do cara errado e fica xingando ela porque é óbvio que na verdade ela tinha que estar com o cara bonzinho? Não adianta, é essa a fórmula das comédias românticas água-com-açúcar, feitas pra você julgar pela capa e ver em um dia de fossa (de preferência comendo brigadeiro).
Se eu fosse o mocinho, melhor amigo do homem mau que está traindo a mulher que eu amo e mesmo assim ela continuasse me vendo como um amigo e ele como o homem da vida dela, eu continuaria ao lado dela até o final do filme e só resolveria desistir de tudo e aceitar um trabalho do outro lado do mundo nos quinze minutos finais? Todo mocinho é meio bobo e todo apaixonado é bobo também, então sim. Mas como não sou "mocinho" e não estou apaixonada, não esperaria.
Nada de falso romantismo aqui! A mulher é sua amiga desde sempre, se casa com o amigo canalha, você continua nutrindo um amor em segredo durante anos, ela procura por sua ajuda quando percebe que o casamento está esfriando (e, como todo bom mocinho de filme água-com-açúcar, nem passa por sua cabeça fazer dar errado) e quando ela se separa diz que "somos só amigos". Você esperaria até os quinze minutos finais por ela? Se sim, haja força de vontade hein.
Quando eu estivesse dentro do trem e ela corresse pela plataforma e dissesse que me ama eu pegaria uma plaquinha com os seguintes dizeres: "Perdeu, playboy!".

3 comentários:

Unknown disse...

Romances água-com-açúcar me desagradam de forma imensa.
Gostei da espontaneidade, é bom ver a Laura sendo menos lírica-formal(não que eu não adore seus textos quando vc o é) mas fazer um post espontâneo mostra a Laura real(?) e impulsiva(?). o.õ
Eu escreveria assim na plaquinha: "Não adianta, vc já pisou na minha marmita" :)

Jordana, disse...

Oo
essa sheron stone sou eu.


PQP

Anônimo disse...

Quer ver um filme de comedia romantica legal, com uma trilha sonora muito boa? "Garden State" ou como ficou traduzido aqui, "Hora de Voltar". Com Zach Braff e Nathalie Portman... não tem nada da receita padrão "H2O + Carboidrato"