sexta-feira, 25 de abril de 2008

Palavras Vomitadas

Se torna difícil dizer pra uma pessoa que ela está errada quando você não tem nem idéia de como irá reagir. Ninguém nunca teve coragem de apontar os defeitos e erros dessa pessoa, por que eu teria? Ainda mais eu, que fico tremendo e com ânsia de vômito por qualquer briguinha boba.
Não sou só eu que acho algumas atitudes erradas, na verdade acho que a maioria das pessoas à sua volta vêem e acham errado. Vêem e não riem. Vêem e se afastam. São as manias, as pequenas manias e hábitos, que machucam as pessoas.
Durante um tempo não percebi, só fui ver o que acontecia depois que alguém me falou e desde então carrego a consciência de que isso (e outras coisas) incomodam muita gente, mas ninguém sabe como dizer. Eu pensava "Ah, não é possível que tenha consciência do que faz", mas percebi que tem sim. Desde então penso "Se sabe, por que faz?" e não encontro resposta, não faz sentido machucar as pessoas que gostam de você de propósito, não faz sentido repetir e repetir e repetir.
Talvez agora eu entenda um pouco o que os outros faziam, da maneira como só falavam sobre isso em semi-códigos, da maneira como os comentários se espalhavam e ninguém dizia nada diretamente. Eu, sinceramente, não quero que aquilo tudo se repita. Queria achar o momento ideal e dizer olhando nos olhos dessa pessoa tudo o que já pensei e comentei sobre este assunto. O problema é como, quando e o medo da reação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Falar e conversar, ou mesmo tentar, é a melhor forma de dar um ponto final.

Abraço pra ti.

Jordana, disse...

Eu sei de quem se trata. Eu já falei tudo uma vez pra pessoa mas ela sem só se fez de vítima e disse que sabe que é assim, não precisa de ngm ficar falando os defeitos dela pq ela ja sabe.
Enfim, acho que é de propósito as atitudes e acho tb q alguém logo perderá a paciência com ela e dirá tudo de novo só nao quero q seja eu.