sexta-feira, 11 de abril de 2008

Amore/Amicitate

Eu diria que o amor foi feito pra ser amizade. Não imagino amor que seja tão puro e verdadeiro quanto o amor que advém da amizade. Certa vez disse que o amor mais verdadeiro é o amor platônico, porque este existe independentemente de ser correspondido. É fato que o amor platônico seria o amor mais verdadeiro, mas é também algo muito ideal, inalcançável. Então, dentre os amores reais acho a amizade o mais puro. Amor, com o tempo, foi se tornando algo carnal, superficial, possessivo. Não foi feito assim, isso foi o que fizemos do amor inicial. Fizemos do "eu te amo", frase que deveria dizer muito, algo banal. A amizade surge, simplesmente. Não é algo premeditado, acontece. Assim como o amor que vem dessa aproximação que é a amizade, acontece, quando percebemos já estamos sentindo saudade. Sou dependente de meus amigos, sigo a famosa frase de Saint Exupéry como lei e vejo nos meus amigos meu grande tesouro. Seria muito melhor ter sempre eles ao lado, nunca se distanciar, mas acontece. Então luto para que a distância, física ou não, seja vencida.


Estou sempre com aquela saudade de fundo, doendo uma dor fina que não machuca, mas incomoda. A rotina me devora e me perco dentro da realidade, me esqueço que sou quem luta para manter a leveza no dia-a-dia e me jogo na dor-de-cabeça que é viver. Minha vontade é criar um mundo paralelo pra mim, um lugar onde as coisas sejam menos cinzas e eu possa levar os meus tesouros para descansar do mundo real.

Um comentário:

Anônimo disse...

esse texto foi muito golpe-baixo. lembrar de nunca lê-lo em um momento gay, a menos que queira morrer desidratado.