quinta-feira, 10 de abril de 2008

Repentino

Sem meias-palavras, digo: I wanna burn! E quem não? Vida pela metade é o mais comum e mais confortável, mas o certo seria queimar. "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.", não é Oscar? Queimar por inteiro, sem meias-intenções. É aí que a frase "se joga!" começa a fazer muito sentido. A vida é um moinho e vai triturar teus sonhos, como disse Cartola, mas e se corrermos atrás do que queremos ao invés de assistir virar pó? O grande problema do ser humano é se acomodar facilmente às situações, assim como o problema dos jovens coevos é a preguiça de levantar a bunda da cadeira e lutar por um ideal. Na verdade a maior preguiça destes não é a física, e sim a mental. Se levantarem da cadeira conseguem, mas e se livrar da alienação? Não sou grande exemplo de luta por ideais, nem de força de vontade, eu sei. Como todo bom humano sinto frio na barriga ao ouvir histórias e ver fotos dos "jovens de antigamente" tão engajados e, algumas vezes, desejei ter nascido naquelas épocas. Sou uma conformada e isto é óbvio, talvez uma caricatura da minha geração: cheia de palavras e informações, mas conformada a ficar sentada na cadeira da escola toda manhã só ouvindo. Assim, com o jeitinho brasileiro de sempre adiar, sigo pensando que talvez no futuro eu vá lutar por um ideal ou defender minhas idéias. Comodidade, essa sim é uma grande tentação.

2 comentários:

Unknown disse...

' O importante é ir às ruas, ir à luta.'

concordo, eu também sento a bunda na cadeira da escola e vejo a vida passar pelo lado de fora da janela, e ao invés de ' me jogar' eu me calo e viro para o professor.
é a vida.

Jordana, disse...

Temos que nos acomodar esse ano e aceitar que estamos no terceiro ano e a única coisa a fazer é estudar, ai sim poderemos levantar a bunda de uma cadeira e finalmente viver! :D