domingo, 9 de março de 2008

Retrato

Duas amigas de longa data, já ébrias, conversavam:

- Eu e ele nos afastamos... Eu não quero que nada mais dê errado. Acho que arriscar minha amizade com ele por um sentimento bobo de querer tê-lo pra mim é egoísmo. Egoísmo demais, até mesmo pra mim.
- Mas Clarice, essas coisas não acabam assim...
- Não Lya, mas não acabou... E muito menos foi de uma vez. Eu estava me iludindo por causa da torcida de todo mundo, estava esquecendo que a história é entre eu e ele e não entre eu e a tal "torcida".
- É verdade, isso de torcida sempre atrapalha... Me desculpe.
- Tudo bem... A conclusão da minha semi história de amor é que nossa amizade importa muito mais que qualquer outra coisa. Mais uma vez o final chegou antes do começo, só que desta vez nem me machucou tanto... Já estou meio imune a esse tipo de situação.
- Ando meio frágil... crescer dói. Acho que vocês se afastaram pela falta de tempo, ele tem que trabalhar e você ainda está se adaptando à rotina da faculdade.
- É mesmo... É culpa da falta de tempo. Se tudo tivesse continuado como estava, tenho certeza que poderia dar certo.
- E você ainda quer que algo aconteça?
- Se disser que já não sei, você acredita?
- Você sabe o que é esse sentimento e se o define como algo bobo eu tenho que acreditar... e você tomou uma decisão bem racional.
- É um sentimento bobo perto do que a amizade dele representa pra mim. O que importa é ver que ele está bem, ter ele ao meu lado. Meu sentimento por ele é de muito carinho e admiração.
- Acho estranho você tomando uma decisão tão racional, você geralmente é sentimental.
- Eu sou mais sentimento que razão, com certeza. Mas normalmente quem chega e dá as ordens é a razão... O sentimento só finge ser chefe, na verdade é subordinado.

Silêncio

- Sabe Clarice, eu admiro o jeito como você usa as palavras. Já nem sei o que dizer dessa história... vocês são tão vocês.
- Como assim?
- Sei lá... Vocês são meio de filme, essa sintonia e tudo mais.
- É verdade. Devíamos ter algum tipo de ligação muito próxima em outra vida. Tudo aconteceu tão rápido...
- Realmente, muito rápido! Acho que foram protagonistas de um grande amor em outra vida, tipo Romeu e Julieta e todos esses amores clichês que todo mundo inveja, mesmo que secretamente.
- Será? Pelo menos em outra vida foi real, né?

Mais uma garrafa de vinho havia acabado e as duas amigas riam do humor sarcástico da vida.

3 comentários:

Unknown disse...

ain. orgulhinho de um texto tão bonitinho.
adoro a sua capacidade de fazer histórias dramáticas e que envolvem as pessoas.
rox foda!

Anônimo disse...

orgulhinho da marina! *aperta*

olha, fiquei fã dessa Lya :)
hihi

Mistery disse...

uau

belo texto

cenas cinematográficas