terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Pensamentos Soltos

Chega de ser indireta! Não foi assim que consegui o que já quis, não que tenha conquistado grandes coisas mas enfim. Vamos lá, Laura! Diga o que quer, diga pra quem quer, diga quem quer, diga pra que quer. Ficar pensando, remoendo, repetindo, desistindo e depois reutilizando. Sempre. Cansativo. Se nada de muito importante foi conquistado é porque faltou algo, faltou eu e a situação real. Porque de imaginário tenho mais que o bastante, obrigada. Se você eu fosse, correria antes de ver uma mente ficar com superlotação de pensamentos. É que com o tempo pensar se tornou mais eficiente que falar. Eficiente não, seguro. Se os pensamentos são só meus, as palavras ditas são de quem quiser ouvir. Talvez só das paredes do meu quarto ou do gravador do celular, talvez de toda uma turma que ri do que acabou de ouvir. Nunca é sério, nada. Seria esta a hora da seriedade? É agora que começo a levar tudo a sério e me torno uma adulta que esqueceu como é sorrir? Acho que não. Acho que essa hora nunca vai ser minha, adulta é uma coisa que não me imagino sendo. Não aquele tipo de adulto típico. Sei que as coisas não voltam e nunca vão ser como já foram, mas sei que existem as lembranças que vão sempre ser o filme da nossa vida dentro de nossas mentes. Ainda bem. Se hoje pudesse escolher o que fazer amanhã eu diria que quero me sentar em uma sala bem confortável e rever uma coletânea dos melhores momentos, como um filme. Mas não, o terceiro ano sou eu. Aluna dedicada que (ainda não, mas me tornarei) sou, vou estudar. Como diria o Dicionário: aplicar a inteligência ao estudo, analisar, observar atentamente, aprender, meditar; aplicar o espírito, a inteligência e a memória para adquirir conhecimentos. Gosto da cor azul, acho que combina principalmente com as minhas notas.

Nenhum comentário: